terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Palmeiras estreia com o pé direito e derrota Audax pelo Paulistão


Em tarde de homenagens no Allianz Parque, o Palmeiras, com time bastante modificado em relação a 2014, não teve maiores dificuldades diante do Audax e saiu vitorioso pelo placar de 3 a 1, com gols de Leandro Pereira – o primeiro do Paulistão 2015 –, Robinho e Maikon Leite. O duelo foi válido pela primeira rodada da competição e contou também com a apresentação do volante Arouca, 17º reforço do Alviverde para a temporada 2015.
Mesmo com o mando de campo da equipe de Osasco, a casa palestrina foi pintada de verde pelos palmeirenses, que compraram mais de 19 mil entradas de maneira antecipada e presenciaram o emocionante pontapé inicial dado pelo “Pai da matéria”, Osmar Santos, um dos maiores locutores esportivos de todos os tempos.
A massa alviverde fora recompensada logo no início do certame: aos seis minutos, após ótimo contra-ataque puxado pela esquerda, Allione serviu Leandro Pereira, que não perdoou e mandou para o fundo das redes, marcando o primeiro gol do Campeonato Paulista 2015 (Audax 0x1 Palmeiras).
E a cara veloz do time alviverde proposta por Oswaldo de Oliveira foi se desenhando nos minutos seguintes. Aos 9, após outra enfiada de bola do argentino Allione, Zé Roberto tocou para Maikon Leite na pequena área. Com o gol vazio, o camisa 13 chutou por cima do gol de Felipe Alves, desperdiçando oportunidade incrível de ampliar o placar.
No entanto, a torcida alviverde mal teve tempo para lamentar a chance perdida: quatro minutos depois, Allione, infernizando a defesa adversária, lançou Robinho dentro da grande área. O camisa 27, com frieza, matou no peito e, de primeira, botou a bola no barbante. Golaço no Allianz Parque (Audax 0x2 Palmeiras).
Com a vantagem no marcador, a equipe palestrina tirou o pé do acelerador e possibilitou algumas jogadas perigosas do adversário, principalmente com Ytalo e Rafael. No entanto, a superioridade alviverde era notória e avassaladora: Allione estava impossível, e, aos 34 da primeira etapa, fintou dois defensores adversários e foi deslocado na área. O árbitro mandou o jogo seguir.
Um minuto depois, em nova pressão na saída de bola do Audax, Robinho pegou a sobra de bola e tocou para Maikon Leite na grande área. Dessa vez, o atacante não desperdiçou: bola na rede! (Audax 0x3 Palmeiras)
Mais relaxado, o Verdão administrou o duelo até o fim do primeiro tempo. Sem mudanças, a equipe de Oswaldo de Oliveira viu o Audax melhorar na partida e criar boas chances de ataque, que eram anuladas pela defesa ou pelas saídas seguras de Fernando Prass.
O treinador palestrino efetou a primeira alteração na equipe somente aos 20 minutos da etapa final: Maikon Leite, apoiado pela torcida e pelo banco de reservas, deu lugar a Victor Luis. Cinco minutos depois, o volante roubou boa bola no meio de campo e lançou na direita para Robinho. O meia tabelou com Leandro Pereira e finalizou, obrigando ótima defesa de Felipe Alves.
Aos 28 minutos, em nova tabela, Allione tabelou com Zé Roberto dentro da grande área, mas finalizou nas mãos do arqueiro do Audax. E não parou por aí: em cobrança de falta posterior ao lance, Robinho raspou o travessão adversário.
Já com o duelo se encaminhando para o fim, Oswaldo promoveu duas alterações de uma vez: Cristaldo e Jackson entraram nos lugares de Allione e Tobio, ambos muito aplaudidos na saída do gramado. E o camisa 9 alviverde entrou infernizando a defesa adversária roubando a bola do defensor, mas Felipe Alves abafou a finalização do argentino.
Nos acréscimos, o Verdão chegou a marcar, mas Cristaldo estava em posição irregular e o bandeira anulou o tento. Aos 48, Rafinha diminuiu para os visitantes antes do apito do árbitro(Audax 1x3 Palmeiras).
Para embalar, o Palmeiras voltará a campo na próxima quinta-feira (5), às 19h30, contra a Ponte Preta, no Allianz Parque, pela segunda rodada do Paulistão
Escalação: Fernando Prass; Lucas, Tobio (Jackson), Vitor Hugo e Zé Roberto; Renato, Gabriel, Allione (Cristaldo) e Robinho; Maikon Leite (Victor Luis) e Leandro Pereira
Gols:
Palmeiras: Leandro Pereira (06’ – 1º Tempo), Robinho (13’ – 1º Tempo), Maikon Leite (35’ – 1º Tempo)
Audax: Rafinha (48’ – 2º Tempo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário