terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Após boa estreia, Oswaldo se anima com time e pede à torcida: ‘Nos energize’

O treinador alviverde exaltou
a força da torcida como fundamental ao time
O técnico Oswaldo de Oliveira fez a sua primeira partida oficial pelo Palmeiras neste sábado (31), no Allianz Parque, e gostou muito do que viu dentro das quatro linhas. Diante de um rival difícil, assim como o próprio treinador havia mencionado antes do duelo, o Verdão demonstrou muita força ofensiva e não teve dificuldades para fazer um bom placar diante do Grêmio Osasco Audax.
“Nós sabíamos que jogaríamos contra uma equipe que tiraria muita energia de nós. Tivemos de manter um pouco a posse de bola porque temos muitos jogos pela frente. Esse time é muito difícil de jogar contra. A maneira como eles jogam é diferente, é ousada e exige muito do adversário. Para jogar bem, você tem de estar melhor preparado”, comentou, minutos após o triunfo por 3 a 1.
O comandante destacou a boa pré-temporada realizada com o elenco palestrino durante este mês. “Foi o nosso primeiro jogo válido, e a vantagem é que tivemos três semanas de preparação. Todos os jogadores que iniciaram a partida chegaram comigo no dia 07 de janeiro, e projetávamos que teríamos este quadro hoje. O jogo foi muito difícil, e parabéns aos jogadores porque cumpriram muito bem o que nós nos propomos a fazer”, afirmou o treinador, que fez elogios à atuação do meia Allione no embate deste final de semana.
“Gostei muito da partida dele, do Renato, a entrada do Victor Luis depois, que foi uma entrada para modificar a forma da equipe jogar. O Allione é um jogador com características muito particulares, um jogador com excelente trato com a bola e muito veloz. Tem uma visão de jogo muito boa, mas, no momento do passe e da jogada decisiva, ele estava se precipitando um pouco. Tentamos sintonizá-lo neste aspecto e ficamos muito feliz com o passe dele para o segundo gol. Foi paciente e esperou o companheiro entrar na área. Acho que ele tem muito para nos dar”, declarou.
Além do jovem argentino, Oswaldo também lembrou que outras peças importantes, que não estiveram presentes na estreia do Verdão no Campeonato Paulista, poderão fazer a diferença durante a temporada de 2015.
“Ainda temos Dudu, Arouca, Rafael Marques, Alan Patrick, Valdivia, o outro Leandro... São jogadores que fatalmente estarão preparados e lutarão para participar da equipe. Fiquei muito feliz com o Robinho hoje (sábado), ele fez uma partida excelente. Ainda é muito cedo, mas fiquei muito satisfeito com o que vi. A minha projeção é que todos esses que não entraram ou que não foram inscritos, quando tiverem preparados, serão de suma importância”, explicou, negando, porém, que esta animação coletiva possa prejudicar o rendimento da equipe.
“Não quero conter a euforia, quero transformá-la em energia para a equipe. Principalmente nos momentos difíceis que teremos pela frente. Antes do Corinthians, teremos a Ponte Preta, que é muito bem treinada e mostrou na Série B (do Campeonato Brasileiro) que pode fazer um campeonato muito bom, a exemplo do que fez no ano passado. Quero que a torcida nos ajude, nos energize, e que transforme essa euforia em energia para a equipe superar outros obstáculos”, completou o palmeirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário