quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Verdão joga bem o primeiro quarto, mas tropeça diante do Brasília

Gianella anotou 18 pontos
para o Verdão diante dos brasilienses
Fora de casa, o Palmeiras/Meltex começou bem o primeiro quarto, mas viu o Brasília ser superior nos três demais e saiu derrotado do ginásio da ASCEB pelo placar de 89 a 62. Mesmo com a atuação apagada da equipe, o argentino Gianella foi o cestinha do Verdão no duelo com 18 pontos marcados.
Como em quase todos os jogos do Verdão, a partida foi iniciada com a tradicional enterrada de Toyloy, que, de perto, foi acompanhado por Neto, que guardou mais dois pontos ao Alviverde diante dos brasilienses. Com rápidas ações do americano e boa atuação de Gianella, que entrou ao longo do quarto, a equipe palestrina saiu na frente dos mandantes ao final do primeiro período: 17 a 19.
O segundo quarto começou infeliz ao Palmeiras/Meltex: em dois minutos, a equipe brasiliense anotou oito pontos consecutivos. Com o pedido de tempo, Régis Marrelli botou a equipe alviverde no certame novamente: a parceria entre Gianella e Toyloy voltou a funcionar, mas os mandantes contaram com boas ações de LaMonte nos lances livres e de Guilherme Giovannoni para passar à frente no placar: 36 a 31.
Na volta para o terceiro período, a equipe de Palestra Italia tentou buscar a reação no duelo pelas mãos de Gianella: homem mais efetivo do ataque alviverde na partida, o argentino buscava alcançar os brasilienses no placar com boas intervenções de dois pontos. No entanto, Goodridge e Giovannoni incomodaram bastante a defesa palestrina e ampliaram a vantagem dos donos da casa: 60 a 48.
A noite não era da equipe alviverde. Apesar dos pontos marcados por Gianella e das tentativas de Neto, a equipe palestrina perdeu o treinador Régis Marrelli e o maestro Maxi Stanic, ambos por exclusão de quadra. Os brasilienses foram superiores até o fim e impuseram derrota amarga ao Verdão: 89 a 62.

Pela próxima rodada, o Palmeiras/Meltex encara o Basquete Cearense já nesta sexta (6), às 20h, no ginásio Paulo Saraste, em Fortaleza, no Ceará. Na semana que vem, a equipe alviverde encara dois cariocas no Palestra: primeiro, o Macaé, dia 10, às 19h30. No dia 12, o Flamengo, às 20h. Todos os jogos com portões abertos ao público e entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário