domingo, 8 de fevereiro de 2015

Fã de líder histórico, Zé Roberto sonha com clássico: ‘Mexe com cidade’


O lateral não escondeu a expectativa
para o clássico contra o Corinthians,
neste domingo (8)
Aos 40 anos de idade e com larga experiência no futebol nacional e internacional, o lateral-esquerdo Zé Roberto já se tornou um ícone entre os jogadores do Palmeiras, principalmente após a conversa que teve com o elenco minutos antes do jogo contra o Grêmio Osasco Audax, realizado no último dia 31 de janeiro. Líder nato, o camisa 11 do Verdão discursou um pouco sobre a sua personalidade forte e revelou a sua inspiração em Martin Luther King, um dos grandes mentores dos anos 60, que defendia a raça negra.
“A liderança vai muito do perfil da pessoa. Eu sempre tive esta liderança desde pequeno em minha casa, eu liderava meus irmãos nas tarefas porque a minha mãe trabalhava e meu pai tinha saído de casa. Eu cresci com essa liderança, e sempre procurei colocar em prática nos clubes em que eu passei”, contou. “Um líder que sempre me espelhei, até pelas frases, liderança e ideologia, foi o Martin Luther King, quando fez um discurso em Washington em 1963 e falou em inglês: ‘I have a dream’, que significa ‘Eu tenho um sonho’. Quando vi este discurso, eu comecei a pesquisar muito sobre este líder”, emendou.
O palmeirense, inclusive, inclui em seu cotidiano esta idolatria por King. “Me chamou a atenção e, às vezes, eu busco colocar em prática no dia a dia. Consegui colocar no jogo contra o Grêmio Osasco Audax, quando acabei pedindo a palavra. Mas, de repente, em outros jogos, não falarei nada. Domingo eu acredito que a nossa maior motivação não é nenhuma preleção, mas sim a rivalidade deste clássico. A maior motivação é saber que o estádio estará cheio dos nossos torcedores e que será uma peça fundamental para nos dar ainda mais motivação para conquistarmos os três pontos”, falou, referindo-se ao clássico deste domingo (08), às 17h, contra o Corinthians, no Allianz Parque.
Mesmo com passagens por diversos clubes importantes do mundo, Zé Roberto trata o duelo com o rival alvinegro de um jeito especial. “Já disputei vários clássicos, desde que joguei na Alemanha. Já joguei os Grenais (Grêmio x Inter), Real Madrid e Barcelona... Mas acho que Palmeiras e Corinthians é um pouco diferente pela rivalidade que existe há muitos anos, ainda mais se tratando de uma cidade do tamanho de São Paulo. Mexe com a cidade, os torcedores ficam entusiasmados na semana do clássico. Tudo isso só nos motiva muito. A expectativa para o jogo está grande por parte do Palmeiras, estamos 100% concentrados e sabemos que estes três pontos são muito importantes, até porque deixamos escapar contra a Ponte Preta”, comentou.
Apesar do revés para a equipe de Campinas, o lateral acredita que a evolução alviverde será natural na sequência do Paulistão. “Para o crescimento do trabalho, nós precisamos buscar este ritmo de jogo atuando. A equipe é nova, mas tem possibilidade de crescer, sabemos a qualidade de todos. O Palmeiras tem um elenco muito farto de jogadores de qualidade, e o nosso maior desafio no momento é montar uma equipe ideal porque todos estão aptos a jogar e o Oswaldo tem muitos opções. Assim que for definido este time ideal, naturalmente teremos um crescimento no campeonato”, avaliou, contando com a força dos torcedores para este novo momento do Verdão.
“Com maior número de torcedores nestes dois jogos em que participei, a torcida já fez aquele barulho, estou tentando imaginar o que será contra o Corinthians. O estádio estará praticamente lotado e, por se tratar de um clássico, será algo que sempre sonhei em jogar. Realizarei este sonho e que seja com sabor diferente. Um sabor de vitória, no qual o maior objetivo é conquistar os três pontos e, com certeza, voltar a dar essa alegria aos torcedores”, completou Zé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário