terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Com portões abertos para a torcida, Verdão recebe Mogi no ginásio do Pinheiros

Um dos melhores reboteiros do NBB 7,
Toyloy poderá enfrentar os mogianos
Sem acompanhar o Palmeiras/Meltex nas últimas três partidas por conta de determinação da LNB (Liga Nacional de Basquete), o fanático pelo basquete alviverde poderá matar a saudade da equipe nesta terça-feira (27), diante do Mogi das Cruzes/Helbor, às 17h, no poliesportivo Hélio Vilaboim, ginásio do Pinheiros, em São Paulo-SP. Tudo isso graças ao efeito suspensivo conquistado pelo Verdão, o que possibilitará a presença em peso dos palmeirenses nas arquibancadas.
Com as reformas no piso do ginásio Palestra Italia, a “nova casa” do Palmeiras/Meltex tem dado sorte à equipe: em três confrontos no local – sendo um como visitante diante do Pinheiros –, foram três vitórias incontestáveis. Além disso, o Verdão vem também de três triunfos consecutivos como mandante contra as equipes do Uberlândia, Rio Claro e Winner/Limeira, que, até então, só havia sido derrotada em uma oportunidade no NBB 7.
A trinca de vitórias em casa possibilitou a ascensão do Alviverde na classificação do NBB: em 17 jogos, são nove vitórias e oito derrotas, com aproveitamento de 52,9% dos pontos disputados, possibilitando a sétima colocação no campeonato. Tal evolução se dá pela ótima fase das peças fundamentais no esquema adotado por Régis Marrelli. Um deles, Maxi Stanic: dono da melhor média de assistências da competição com 6,1 passes convertidos em cesta por partida, o argentino tem se destacado nos últimos duelos do Palmeiras/Meltex pela eficácia no ataque, deixando os companheiros em situação confortável para definir os pontos.
No último duelo entre as equipes, no ginásio Prof. Hugo Ramos, os mogianos levaram a melhor e venceram por um ponto de diferença (85 a 84). Os destaques do Verdão naquela partida ficaram por conta de Jhonatan, Gianella e Douglas Nunes, que pressionaram os adversários até o fim graças às precisas assistências de Stanic, melhor passador do confronto com seis assistências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário